sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Psiquêgrafia*

A little star arises in the sky...
I look it softly saparkling,
smiling goodbye.
I wish It could be a falling star,
right in my arms...
But it's not for me to decide
the movements of the universe.

Uma pequena estrela aparece no céu...
Eu a vejo cintilando suavemente,
sorrindo seu adeus.
Eu gostaria que fosse uma estrela cadente,
caindo direto nos meus braços...
Mas não sou em quem decide
os movimentos do universo.

* psiquêgrafar é um conceito brilhante inventado por Fernanda, querida amiga, em uma noite etílicamente linda, de lua quase cheia, de olhos semi-cerrados e lacrimejantes... quando inesperadamente uma resolução esperada há anos acontece, num piscar de olhos!Então é possível sentir em cada batida descontrolada no meu peito, cada uma delas, que estremece a minha existência, uma porta se abrindo para o velho passar e dar lugar ao novo... Mas como é difícil! Como é difícil ter a humildade de deixar ao Universo a escolha de qual lugar é mais apropriado, qual é a hora mais adequada, porque no final, o controle é mera ilusão...

Nenhum comentário: