segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Love is in the air...

Ontem conheci Curutiba de uma forma muito peculiar e divertida: de cima de um trio elétrico da Parada da Diversidade GLBT, ao som de "I will Survive", entre outros hits!
Contrariando as previsões metereológicas, Oxumaré - orixá do arco-íris - providenciou uma linda tarde com raios quentes e sem chuva - a não ser de homens e mulheres, como na famosa música "It's raining men".
Saímos da praça do homem nú (onde também há uma estátua de mulher nua, que não levou nenhum crédito na história machista), que estava cheia e especialmente colorida, coalhada de gente alegre, afirmando o direito pela livre orientação sexual e pela diversidade.
Eu fiquei contentemente agitando uma bandeirinha com o seguinte escrito: "Por um mundo sem racismo, machismo e homofobia". Orgulhosa por estar naquele momento em um lugar onde a imagem dos gays, lésbicas, travetis, transexuais, bissexuais e simpatizantes era associada à alegria, à liberdade de expressão e ao amor.
As falas eram na sua maioria pela criminalização da homofobia e pelo respeito à liberdade de amar!!!!
Eu, com meu caderninho ia anotando minhas impressões e gravando as cenas multicoloridas na cabeça de vento - pois a máquina de fotografia havia sido esquecida no hotel...
E pensava: na era de aquário, cada um será amado e aceito do jeito que é. E eu, no presente, faço a minha parte apoiando a causa e dançando com todos que queiram também um mundo livre de preconceitos e violência... um mundo onde possamos respirar o amor que está no ar, everywhere we look around...

Para maiores informações e para ver as fotos do evento acesse: http://www.paradadadiversidade.org.br/

Nenhum comentário: