sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Poesias de Mulheres

A primeira poesia dessa publicação é de uma das mulheres da minha vida: Carole.
"O contato não precisa de contrato": isso diz tudo! Por que é tão difícil para as pessoas simplesmente deixarem rolar o que quer que seja sem pensar no que será depois? Por que a maioria, senão todos os que eu conheço, não conseguem se tocar, se beijar, se amar momentâneamente sem pensar que isso implicará num depois, num contrato velado, num cativar indesejado? Por que as pessoas não simplesmente deixam rolar? É tão difícil assim? E se rolar um depois-sem-prazo-de-validade- pré-definido, um depois sem definições, simplesmente uma continuação de sensações e sentimentos sem nome, qual o problema?... Por que tem que ter nome? Por que tem que ser definido?
Aqui, nessa publicação, dedico um espaço a mulheres que não se enquadram, não cabem em categorizações, em pré-definições... que são muito mais do que isso e que querem muito mais do que os padrões de relacionamentos estabelecidos sabe lá por quem... por uma sociedade que não faz o menor sentido!
Chega... Leiam e se divirtam... se possível, reflitam...

"O contato não precisa de contrato
é com o ouvido e com o olfato
o todo fica tonto
quando um beijo afaga o ponto
no breu, à luz do encontro,
sem controle eu desmonto
te desminto e te conto
as controvérsias de outrora
- meu suor verte e chora
verde
azul
norte e sul
cor de amora
veste
minha nudez
leste e oeste.
O contato não mora,
visita o corpo dentro e fora
na tez,
no tesão,
na frente, na fronte,
na mente, na fonte,
no monte de vênus
é quente, a gente sente
o tônus, ao meno
se então
fica cool
meu coração,curaçau blue(am I a fool?)
O contato
não quer desconectar
quer néctar o paladar
a língua move sem falara fala cala
e o olho escuta
o que o coração diz
sem verbalizar.
Palavras não são nada
quando a gente pode gesticular
quando a gente pode ouvir
a voz de um olhar mudo.
O contato
é com tudo!"
( Carolina O.)

"Aflição de ser eu e não ser outra.
Aflição de não ser, amor, aquela
Que muitas filhas te deu, casou donzela
E à noite se prepara e se adivinha

Objeto de amor, atenta e bela.
Aflição de não ser a grande ilha
Que te retém e não te desespera.
(A noite como fera se avizinha.)

Aflição de ser água em meio à terra
E ter a face conturbada e móvel.
E a um só tempo múltipla e imóvel

Não saber se se ausenta ou se te espera.
Aflição de te amar, se te comove.
E sendo água, amor, querer ser terra."
Roteiro do Silêncio(1959) - Sonetos que não são - I
Hilda Hilst

"Sou diva, doida, deusa
No meu ritual, pega a óstia e o vinho na ponta dos meus dedos –
toma-os com destreza, com tua língua duvidosa...
Tú, devoto descrente,
desmonta todos os dogmas da minha religião
descabida, desprovida, depravada...
Despe-me, rasga meu decote,
derrama teu gosto até o fim da minha cintura,
cospe desdém no meu corpo delgado, doce, desnudo – sem dó.
Clama dócilmente por meu querer doente,
que dilata tuas pupilas, esse querer delinqüente...
Deixa de lado toda decência desse mundo desencantado, decadente.
Eu, diva, doida, deusa te convido...
Te chamo a disputar comigo todo o desejo,
então me decomponho em mil delírios e
peço que venhas ser debochado debaixo, em cima,
de todas as formas bem demorado dentro de mim...
Em troca te dou minha benção ditosa, descomedida,
E se me ofereces dízimos, os desprezo,
pois o que se paga por me cultuar
são apenas as conseqüências deliciosas
de se entregar ao meu amor dionisíaco.
(Thaís Werneck - exercício em D).

Em breve mais poesias de mulheres, de homens, de seres iluminados e de sombras... o que importa é ser poeta não só nas palavras...

3 comentários:

AnaLua disse...

Menina, achei teu blog através da Carole. Gostei demaaaaais. Bjo

Thaís Werneck disse...

Te conheço????? hahaha!
Obrigada. Estamos às ordens. Querendo escrever alguma coisa, eu publico na hora! As pessoas estão tímidas, mas a idéia é ter textos de muitas pessoas por aqui e em vários lugares.
Beijos!

Anônimo disse...


[url=http://www.pakcerscheapjersey.com/packers-by-player-willie-davis-jersey-c-1_96.html][b]Willie Davis Jersey[/b][/url]
[url=http://www.pakcerscheapjersey.com/packers-by-player-frank-zombo-jersey-c-1_41.html][b]Frank Zombo Jersey[/b][/url]
[url=http://www.pakcerscheapjersey.com][b]NFL Packers jerseys[/b][/url]