terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

“Urano, o rebelde” em oposição a “Saturno, o conservador”, em quadratura a “Plutão, o transformador” e os conflitos no mundo árabe.


(Banksy)


“Urano, o rebelde” em oposição a “Saturno, o conservador”, em quadratura a “Plutão, o transformador”. Na era de aquário.

De acordo com a astrologia, 2012, entendido como o fim de um mundo e o nascimento de outro, começou antes, com a formação de uma grande cruz no céu de agosto de 2010.

Essa grande cruz é caracterizada por uma oposição e duas quadraturas – aspectos considerados como os mais desafiadores para a astrologia.

Não bastasse já serem aspectos desafiadores, eles envolvem astros cujas energias são bem antagônicas: em batalha estão os titãs Urano e Saturno – o Rebelde e o Conservador, respectivamente. Mediando essa disputa celeste entre o velho e o novo, entra Plutão, o senhor da morte, do renascimento e das transformações – juiz mais apropriado não poderia existir, afinal, ele é juiz do juízo final...

Tudo isso acontece em meio à chegada da tão celebrada “Age of Aquarius”, a era do signo que “coincidentemente” é co-regido pelos dois titãs em questão! Incrível!

Ou seja, no ringue onde acontece o embate Urano x Saturno, pairam as energias aquarianas que se caracterizam pelo futurismo, rebeldia, pela quebra de valores convencionais, pela tecnologia, pela informação, pelo amor às causas humanitárias e principalmente pelo anseio pela liberdade. (Não à toa, à medida que essa era se aproxima [ou ela já é?], a internet ganha cada vez mais força e o mundo tende aos poucos a ir perdendo fronteiras [mas que não perca jamais a sua pluralidade!] ).

E no meio disso tudo, ou melhor, como resultado disso tudo, conflitos eclodem: Egito, Líbia, Bahrein, Iêmen...

O povo (Aquário) se rebela (Urano) contra os regimes conservadores, limitadores e controladores (Saturno). A internet (Aquário) é notadamente um dos meios mais usados para a articulação dos manifestantes destemidos e furiosos (Áries) que buscam por condições mais justas de vida (Libra).

Round One: Urano 1 X Saturno 0: é derrubado o regime de Mubarak.
Round Two: Urano 1 X Saturno 1: os governos começam a CENSURA à internet
Round Three: Urano 2 X Saturno 1: pessoas ao redor do mundo se articulam para burlar a censura e contribuir com a busca dos rebeldes por liberdade e condições mais dignas de vida.
Round Four: ?

Como em uma boa briga, existem recuos e avanços estratégicos: Urano saiu temporariamente de Áries, signo combatente e bélico e retrogradou para peixes, signo mais compassivo, enquanto saturno manteve-se firme em libra. Agora em março Urano volta para Áries. Sua chegada já está sendo sentida. O confronto se acirrará ainda mais. (Isso porque eu não mencionei que o expansivo e exagerado Júpiter estará também em Áries, ao lado de Urano, encorajando-o a não desistir jamais do combate!).

E a luta continuará... Esse exemplo do oriente médio é só um exemplo de tudo o que está acontecendo e ainda vem pela frente.
E no meio disso tudo está Plutão, atento à luta. Com a sua foice pronta para cortar todas as cabeças que forem necessárias.

Que o resultado desse embate seja mesmo transformador e, mesmo que isso não seja tão do feitio de Plutão (por sorte ele está no parcimonioso, racional e pragmático signo de capricórnio), que ele promova a conciliação entre o velho e o novo - entre a sabedoria saturnina e a inovação e rebeldia uranianas (afinal nada é somente bom ou somente ruim e queremos heróis antes de corajosos, sábios) para que de fato em 2012 (ou seja quando for) do mundo tal qual o conhecemos, nasça um novo mundo possível, onde reine a paz, o amor, a liberdade e a consciência.

Um mundo onde o ser humano alcance de fato a sua humanidade, um mundo e em que o respeito a si mesmo e ao outro (compreendido em todos os reinos: mineral, vegetal e animal) seja a única regra fundamental a ser seguida.

Um comentário:

Maria Cláudia Cabral|Aika disse...

Amei sua leitura do ceú! Sensível e inteligente, Tatá.

Estou fã do Poesia Cotidiana.