quarta-feira, 2 de abril de 2008

E se a inspiração não vem... a gente usa a dos outros!

Publico aqui poeminha lindo, de inspiração plutoniana, da minha querida amiga Regina Knifer.

Samba-mantra Imaginário

quem me dera, imaginação querida,
despertar doce e charmosa e faceira
por entre remelas e bocejos,
se escondem tantos caracóis de desejos...

e a pestana libertaria em malícia
o véu transparente de um beijo
a arrepiar e escorrer pelas entranhas
e a desavergonhar as vergonhas

(na sutil cadência de um mantra,
orvalho de loucuras e begônias...)

tão mulher, tão menina,
tão puta, tão santa
tão bruxa, tão fada,
tão musa, tão farta

que dos meus seios qual mel jorraria
a partitura de um sambinha antigo
a embalar-me, junto ao dorso-abrigo
num prévio suspiro, o futuro desatino:

("se o amor rima com dor,
quero morrer AGORA em ti, em prosa e verso...")

e enfim adormeço, pois já raiou o dia
e cedo calor para a fria agonia,

que é nunca acalmar as agruras,
que é nunca tocar as nervuras,
que é nunca voar nas alturas
das nuvens dos abraços teus...

quem me dera, imaginação querida...

Nenhum comentário: