sábado, 5 de abril de 2008


Em homenagem à minha querida amiga Carolina Ferreira Batista de Oliveira, mais conhecida por Carole Carole (ou simplesmente Carol):

Hoje é aniversário Dela, e eu gostaria de dizer tantas coisas...
Gostaria também de passar minha mão de unhas vermelhas em seus cabelos crescentes,
De umidecer meu olhar escutando suas palavras febris que curam nossa apatia.

Queria estar em um carro-céu reluzente, vertiginoso e sem rumo,
refazendo ciclos, girando alegre-mente com Ela –
Parque de diversões diversas: tiro no alvo do meu coração (e eu morreria mesmo de amor por ela!),
Roda gigante ao som de helter skelter ( look out! There she comes!)
Algodão doce, como as nuvens onde ela mora de vez em quando...

Hoje ela faz o melhor dos seus anos em sagitário: animalesca humana alada ...
Arco e flecha ao mesmo tempo: ela se lança e sempre nos a-tinge com suas cores.
Gostaria de estar perto dela nesse momento,no arpoador ou numa copa-cabana em Santa Tereza dos artistas...

Mas fico aqui no planalto central, de olhos CERRADOs,
Lembrando dela e me entortando de saudades,
Tendo certeza que a fonte cristalina do seu amor estará sempre cheia...
Para aguar paixões e fazer brotar novos ipês-estrelas no nosso céu azul

Hoje é aniversário Dela e ela é o nosso PRESENTE: Carpe Diem!
Gostaria de dar risadas de arco-íris com ela, de escutar seu canto em sol e lua
De brindar em homenagem a Baco na Esplanada,
De agradecer aos deuses e deusas pela amizade da ovelha-orvalho negra
(afinal, carneira jamais: ela é de jogar tudo pelos áries!)

Hoje é o dia D - ela
E tudo o que eu tenho a dizer é o que sempre foi dito nos aniversários:
Muitas felicidades nessa data querida!
E que esse abril te abra muitas portas e portais!

Te amo desmedidamente!

Nenhum comentário: