segunda-feira, 24 de março de 2008

Poesia pra você olhar...

Te vês nos meus olhos
e brilhas mais que os astros nas minhas pupilas.
Se sorries para mim, sorries uma vez a mais para ti mesmo.
E quando piscas, embora deixes de ver por alguns segundos,
ainda apareces flutuante nas linhas marrons da minha íris.

Quando sou eu quem pisca,
continuas visível em tudo o que eu sou,
pois teu reflexo não é somente ótica,
teu reflexo é o meu amor por ti estampado nos meus olhos,
e se então eu os fecho, não estás aprisionado neles,
porque existes também em qualquer outra parte de mim.

Passeando pelas minhas sinapses, nadando no meu sangue.
Mutante, invisível, pequeno, plural
Brincando na minha pulsação, escorregando nos meus cachos
para dormir nos meus seios...
E quando te encontras do lado de fora,
Sou eu quem te olha.

Ignoro a minha imagem, que também mora no teu olhar,
para ver somente a ti, agora colorido e singular,
ao alcance das minhas mãos e perto dos meus ouvidos,
Dizendo como me amas sem dizer palavra alguma de amor.

Um comentário:

AnaLua disse...

Que lindo! sinestésico!
Sobre o seu comentário, eu descontruo todos os contos de fadas, tenho vários textos sobre isso, I hate princess, I'm the bad queen...rsrsrs

Beijo!