segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Oração a todas minhas mães

Esse é o momento de seguir em frente
De adentrar a floresta em busca do fogo,
Para criar alma.
De encontrar todas sortes de criaturas
Que me habitam.
De dar adeus e boas vindas,
De cumprir tarefas e ser recompensada
por ter coragem.

Esse é o tempo de encarar todas as sombras,
de deixar passar todos os cavaleiros,
O sol, a noite e madrugada,
que se apresentam imutáveis.
Tempo de ser roda afortunada
Por estar conhecendo mais do mundo
E de mim mesma.

Em minha companhia, levo um arco-íris lúdico:
Minha herança abençoada
Com beijos e abraços ternos,
Lágrimas de amor infinito,
e desejos de caminho bem traçado,
Com afeto do amor inabalável
Da que tudo sabe e compartilha.

Boneca verde me deixou a doce mãe boa demais -
para apaziguar a alma
e aprender a escutar segredos do coração.
Boneca vermelha - para compreender que também sou instinto.
Boneca laranja - para apaziguar o corpo
e cuidar do desejo, fonte da vida.
Boneca amarela - para proteção,
para ajudar a escolher entre isto e aquilo.
Boneca azul, para aprender a dizer sim e não na hora certa.
Boneca índigo, pra ler melhor as entrelinhas.
Boneca violeta para compreender melhor o universo.

Minha alma agridoce agradece multicolor.
Minha voz se espalha por todos os meus ouvidos,
cantando a gratidão.
Em espírito me alimento do amor profundo
da outra mãe, boa o suficiente,
que agora me guarda de longe,
pois confia em mim e tem certeza
que eu saberei sempre o que fazer por mim mesma
se estiver em silêncio e disposta a ouvir minha própria voz.

Escrito inspirado no Conto da Vasalisa, no livro de Clarissa Pinkola Estés - Mulheres que correm com os lobos - e em muitas sincronicidades.

Um comentário:

AnaLua disse...

Sabia que vc era uma mulher selvagem, das que correm com os lobos... hehehe! Beijo loba! Quanto a mim, sigo uivando e aumentando a matilha...