quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Por amor a mim mesma

Eu admito que tenho muitas fraquezas, que não dou o braço a torcer, que muitas vezes falo mais do que escuto, que sou competitiva, que penso muito em mim, que tenho ciúme e sou possessiva, que sou desconfiada e maliciosa, que tenho inveja, que tenho muito medo de coisas que não conheço e principalmente das mais conhecidas. Eu admito que de vez em quando tenho desprezo e desdém por mim mesma e pelos outros, admito que tem horas que engulo todos os palavrões que gostaria de gritar aos quatro ventos e fico com dor de garganta, admito que meu joelho às vezes dói por causa do meu orgulho ferido e que eu odeio confessar isso. Eu sei que como o Sérgio Sampaio, já dormi de touca, perdi a boca e fugi da briga. Eu admito que vivo pensando em motivos convincentes para não ir trabalhar, para faltar a aula e comer mais um pedaço de chocolate. Eu admito que já senti raiva da minha mãe, que já culpei meu pai, que já perdi a paciência com a minha cachorra e esqueci de aguar as plantas. Eu admito que sou inflexível, que odeio críticas, que sou "do contra" e mimada. Eu admito que gosto de chamar a atenção, que não cumpro todas as minhas promessas, que algumas vezes os segredos dos outros me escapam pela boca e que eu minto... Eu admito que já traí, que já namorei o menino que a minha melhor amiga gostava, que fingi que gozei. Eu admito que não li Guimarães Rosa, que só vi um filme de Glauber Rocha e que não gostava de música popular brasileira. Eu admito que algumas vezes sou egoísta, que julgo os outros, que sou precipitada e impaciente. Eu admito que o dinheiro tem lá seus lados bons, apesar de eu desprezar o capitalismo. Eu admito que é muito arriscado me acomodar. Eu admito que muitas vezes não sei para aonde eu vou, que fico perdida e que tenho vergonha de chorar na frente dos outros. Eu admito que sinto raiva, que guardo mágoa, que sou apegada a muitas coisas e que muitas vezes não abro mão da minha opinião, sou teimosa e gosto de dar a última palavra.
Eu admito as minhas sombras, eu admito que sou humana...

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thaís Werneck disse...

Que bonita sincronicidade...

hetera disse...

tirando aquela parte sobre MPB (mas admito que não ouvi The Who, The Clash ou rocks ingleses) me reconheci nessa confissão... sinceeera!....
Já dizia Madre Tereza: devemos amar os outros apesar deles mesmos.... (mas ela era uma santa!.... rsrs)

você é linda e única.
bjs inconfessos,
A.