domingo, 10 de julho de 2011

Refletindo sobre reflexos no espelho.



Essa noite sonhei que entre mim e um falcão de penas cinzas havia um vidro espelhado. Nós tentávamos nos enxergar, mas o que víamos eram os nossos próprios reflexos na imagem distorcida do outro. Eu tentava me mostrar para ele, mas ele não conseguia me ver. Eu desenhava o meu rosto, passando as mãos nele, querendo que ele acompanhasse meu movimento, mas ele continuava vendo só a si mesmo. De repente uma mulher chegava e dizia para ele: "Você não consegue olhar para ela? Ela está ali, do outro lado do vidro!".
Achei tão simbólico e pensei logo nas relações que estabelecemos com os outros: tantas vezes não conseguimos enxergar o outro que está ali, se mostrando à nossa frente porque só conseguimos ver a nós mesmos espelhados nas barreiras invisíveis (o vidro frio) que criamos, seja lá por que motivo for.
Acordei triste e fiquei refletindo sobre esses reflexos de nós mesmos que nos cegam para enxergarmos o outro como ele realmente é, nos afastando assim da possibilidade do contato real com alguém que está bem à nossa frente...

Um comentário:

Renata Brito disse...

Nossa, Thatha! Seu sonho foi inspirador p mim tb... Bju Rë