quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Decisão de ano novo


Mil quetzales cantam em minha alma.
Escondidos dentro de mim, voam e me fazem cócegas com suas plumas de arco-íris.
Essas serpentes-pássaros que me habitam agora
só se mostrarão àqueles que conseguirem me enxergar para além de minhas máscaras,
Para aqueles que ousarem consentir a transformação das troca sinceras e reais.
Que voem leves como nuvens coloridas!
Que pulem camuflados nos galhos da frondosa árvore da minha vida
E sejam vislumbrados somente por quem busca um verdadeiro encontro.
Não me mostro mais a quem não tem olhos para enxergar o belo, o mágico e o raro:
Para quem tem esse tipo de olhar desatento, já existe todo o resto do mundo...


Obs.: O Quetzal é um belo pássaro de plumagem verde-esmeralda com reflexos dourados. Sua cauda longa ondula quando ele voa. É símbolo de liberdade e usualmente quando em cativeiro se mata. Às vezes, é chamado de "serpente de penas". Ele foi considerado um pássaro sagrado por algumas culturas pré-hispânicas. É uma ave muito rara de se ver.