segunda-feira, 5 de julho de 2010

Planeta Mar



As águas de dezembro de 2012

Engraçado que, apesar de desde pequenininha escutar que dessa vez o mundo acabaria em fogo, há muito tempo que sonho com água, muita água. E nelas baleias, golfinhos, águas-vivas e tubarões.
Às vezes tenho medo das ondas gigantes que me fazem acordar sem fôlego, outras vezes não queria mais ter que abrir os olhos e me despedir dos golfinhos que passeiam em alta velocidade comigo pelo mar. (Engraçado... eu nunca vôo nos meus sonhos, sempre mergulho e flutuo).
Dizem que por causa das ações inconscientes dos homens, geleiras estão derretendo, trazendo mais água ainda para os oceanos. O calor do fogo está aumentando e elas estão se liquidificando... Nesse caso, sim,  indiretamente o mundo “acabará” por causa do fogo. Inund-ação!
Vi esses dias um filme lindo e poético chamado “Oceans”. Quanta beleza! Quantas vidas submersas inimagináveis! Quanto mistério!
Lembrei de várias mitologias que dizem que a vida surgiu da água – como Vênus, a deusa do amor, nasceu da espuma do mar...
Até mesmo os cientistas afirmam que tudo nasceu do caldo quente que tomava toda a Terra há milhões de anos atrás. Tudo era líquido antes...
Pensando em tudo isso, no fogo, nas águas (símbolo das nossas emoções), nos oceanos e nos sonhos, acho que não haverá fim do mundo em 2012.
Os peixes continuarão existindo, os plânctons também. As tartarugas marinhas continuarão circulando e as águas-vivas continuarão a sua dança hipnótica. As enguias continuarão venenosas e as arraias seguirão voando graciosas e aquáticas.
Nós, habitantes terráqueos e terrestres não estaremos mais aqui – mas seria isso o fim do mundo?
Quem sabe não seja apenas o final do planeta Terra e o início de um planeta Mar?
Isso seria apenas o retorno ao início de tudo...

Nenhum comentário: