sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cosmos

Sonhei acordada que dançava com a lua e que ela me soprava estrelas no ventre e no vento.
As estrelas dançavam comigo e se transformavam em mariposas prateadas. Da palma da minha mão brotavam rosas brancas que eu espalhava por todos os cantos.
De repente eu estava escalando um arco-íris e, ao chegar em cima dele, eu me sentava para ver o pôr-do-sol. Um dragão chegava e se enroscava em mim e me levava para voar com ele e depois se desvanecia em uma chuva colorida.
Um cavalo branco aparecia e eu o montava e ficava em pé em cima dele - que se transformava num pégasus... E eu dançava de novo no céu, tocando snujs.

 (sonhei isso acordada em uma meditação feita há uns dias e achei bonito...)

4 comentários:

Unknown disse...

Filha todos muito bons! veja alguns dos meus:

EU SEI

Eu sei!
Sou atômico.
Isótropo.
Ser normal:
Nos sentidos, na razão ou na imaginação!
A vida que cozinho, tem:
Pimenta, açafrão, cheiro verde,
Cheiros d’alho, de cebola, de azeite e coisa e tal.
Manchas roxas – beterraba.
Minha roupa “minha pele”.
Adquire tons diversos -Eu não uso avental.
São matizes dos maltratos
Que me causo, por acaso
Ou até mesmo por descaso
De um caso que me foi fatal.

Suicciniv.

ANIMAIS

Cavalga pelos campos,
Um cavalo, lento.
Em riba, leva um homem;
Leva um pensamento.

Cavalga, por planícies,
Vales e lavouras.
No trote fácil,
Com que, o tempo voa.

O homem olha para o céu, vê o Sol.
Mas não percebe outras estrelas.
Olha para a Terra, vê rios e florestas.
Mas não lhe importa se por lá existem vidas.

O cavalo segue dócil,
Domado, entregue, manso.
Cabeça curvada ao chão,
Humilde, plácido..

Viaja o homem, ereto.
Atento ao plano horizontal.
Buscando; a caça, a casa,
O capital.

Então, a espora fere!
Ao homem compete, a pressa,
Obedece ao homem, a presa,
E parte, célere.

Crina entregue ao vento,
Corpo entregue ao dono.
Forte ao solo, os cascos.
Rápido nas veias, o sangue.

Chapéu caído atrás,
Corpo inclinado, defronte.
A dor, o dano, o dono,
O obeso, abuso do feitor.

Suicciniv

euamoaju disse...

e eu sonhei com a nossa fada do ventre, Nara Faria!
Lindas suas palavras.
bjs

Anônimo disse...

Que lindo sonho! Em um instante sonhei junto...
bjus, linda!
adorei o blog.
Flávia- faia.

Adeilton Lima disse...

Belo sonho! Bj!