segunda-feira, 30 de junho de 2008

O poeta é um fingidor...

O poeta pode sim ser um fingidor, mas eu ainda acho fundamental praticar o que se diz (ou se escreve).
Fiquei pensando esses dias em como as pessoas são teóricas, em como eu também o sou. Quantas teorias bonitas, quantos discursos sobre o mundo, sobre comportamentos, sobre a espiritualidade, sobre caminhos, sobre a ética. Tão pouca prática!
Será possível transformar o mundo por meio de palavras e idéias apenas? Se essas palvras e idéias chegam ao maior número possível de pessoas através da nossa AÇÃO, creio que sim. Mas se ficamos na inércia e na cômoda posição de nos acharmos superiores por termos pensamentos nobres e elevados sobre a existência, enquanto a vida vai passando, acho que viveremos sempre em um mundo de ilusão...
Nesse caso, melhor ser uma pessoa ordinária que age de acordo com o que diz, do que uma nobre pessoa que só fala, fala, fala...
Por tudo isso, decidi que a partir de agora vou fazer menos discursos e agir mais, de acordo com as minhas possibilidades, filosofia e de acordo com a REALIDADE.
Sonhar é bom, realizar o que se sonha é melhor ainda... e isso, só se FAZ na PRÁTICA.

Um comentário:

M. A. Werneck disse...

Eu também tenho pensado muito nisso...
Mais prática e menos discurso.
A começar por mim.