quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Poema para minha amiga flor de maracujá

Dourada flor de maracujá,
Flor da fruta que tem sementes como polpa:
Tens a possibilidade da renovação
encravada na tua própria carne.
Fleur du fruit de la passion,
Flor da fruição dos desejos e dos sabores da vida:
Azedo-doce que dá água na boca,
Todos teus gostos são muitos em um.
Passiflora, amorosa trepadeira,
Flor que encanta os passarinhos beijadores
Com a exótica beleza das tuas pétalas -
Guardiãs da coroa púrpura que te enfeita -
Acalma minha alma com teu perfume
Feito de sonhos, amizade e ternura,
Celebra comigo as primaveras e verões
Que te prometo regar para sempre
Com gratidão e afeto verdadeiros,
Com o sumo dos meus aparecimentos rotineiros,
Com lágrimas de amiga-irmã choradeira,
Que te ama e te agradece por seres
Flor dourada no meu jardim!

4 comentários:

oskar disse...

gostei imenso do teu jardim...mt mesmo.

Thaís Werneck disse...

Obrigada!
Me conte, como o descobriu?

AnaLua disse...

Nossa, que lindo! Feliz é a tua amiga por ter vc!
Beijo!

Anônimo disse...

Você publicou?!? Que lindo! Estou lisongeada... :*****