terça-feira, 28 de agosto de 2007

Aquarius! Aquarius!

A idéia de criar esse blog surgiu da minha necessidade de expressão e comunicação de idéias, sentimentos, sensações... O nome "Age of Aquarius" se deve ao fato de estarmos próximos de um tempo regido por esse signo que tem tudo a ver com a comunicação, nova consciência espiritual e social, amor universal, amizade, inovações tecnológicas (daí eu ter finalmente me rendido à internet), liberdade em muitos níveis, respeito pelo outro, pelas diversas formas de pensar, altruísmo, compaixão, esoterismo, entre outros valores que eu prezo muito e tento inserir no meu cotidiano.
Já estamos sentindo as influências dessa nova era. E a minha intenção é que esse blog seja mais um dos caminhos pelos quais podemos, de alguma forma, transformar o mundo.
Aquário é idealista e visionário, assim eu também me considero... No entanto, acho que as idéias e visões aquarianas devem ser colocadas em prática. A frase do dia é a seguinte: "pense galácticamente, aja localmente" - encontrei essa frase na internet e achei muito legal: é esse o espírito dos novos tempos, já saímos do global e estamos indo para o nível galáctico! rsrsrs
Quero que esse seja um espaço livre, onde outras pessoas possam também publicar suas idéias se quiserem (é só entrar em contato comigo). Um espaço onde todas as linguagens e línguas são permitidas. Sendo assim, publicarei sem me sentir mal, coisas que julgue soarem melhor em outra língua, sem culpa ou sem me sentir colonizada, afinal o mundo é grande e eu sou contra as fronteiras. Além disso, já é sabido que, dentro de algum tempo (talvez não exatamente o tempo ao qual estamos habituados/as), elas não mais existirão e as pessoas poderão se comunicar como quiserem... o que vale é a compreensão, o som, a intenção!!!! E quem não entender, que tente sacar de outra forma ou procurar um dicionário, rsss.
Ah... antes que eu esqueça: não é uma das principais características de aquário o romantismo exarcebado - essa é uma característica minha e, por isso, além de idéias, opiniões, impressões, reclamações, minhas poesias de amor estarão por aqui também... prontas para adocicarem a vida de quem por aqui passar.

Abaixo a letra daquela famosa música do "Hair" - Age of Aquarius - para reforçar a idéia

When the moon is in the Seventh House - Quando a lua estiver na sétima casa
And Jupiter aligns with Mars - e júpter se alinhar com marte
Then peace will guide the planets - então a paz guiará os planetas
And love will steer the stars - e o amor as estrelas

This is the dawning of the age of Aquarius - esse é o alvorecer da era de aquário
The age of Aquarius - a era de aquário
Aquarius! Aquário!
Aquarius! Aquário!

Harmony and understanding - Harmonia e compreensão
Sympathy and trust abounding - simpatia e confiança em abundância
No more falsehoods or derisions - nada de falsidades e zombarias
Golding living dreams of visions - dourados sonhos vivos de visões
Mystic crystal revalation - cristalina revelação mística
And the mind's true liberation - e a liberação verdadeira da mente
Aquarius!Aquarius! - Aquário! Aquário!

hahahaha!!!!! Divertido! Quem puder baixe essa música e escute todos os dias! hahahaha!

2 comentários:

Gabi Mila disse...

Digo: Não é fácil ser leonino na era de Aquário.
Enquanto Leão se foca na pessoa e naquilo que só vc pode realizar como indivíduo peculiar e singular que é, Aquário ta focado no grupo, no que há de comum em todos.
O desafio para a Era de Aquário é manifestar todas essas qualidades de fraternidade, bem-estar coletivo, consciência grupal, mas sem esquecer aquelas qualidades que Leão nos ensina: valorizar e incentivar que cada um possa ser e sentir-se como único e especial para assim desenvolver seus potenciais que ninguém mais pode cumprir da mesma maneira.
Se Leão exagerado torna-se um egoísta, Aquário exagerado pode gerar uma sociedade de clones, isso seria a conseqüência de levarmos ao extremo a frase: “todos somos iguais”.

Thaís Werneck disse...

Ainda mais para quem tem nodo lunar em leão(nosso caso), né? Que tem que saber desenvolver essa questão da individualidade, da vontade própria... Gostei do seu comentário!